Politica

CPI irá receber os dados bancários e fiscais da Delta Construções

Ana Maria Campos, Paulo de Tarso Lyra
postado em 23/05/2012 06:00
Um requerimento aprovado na semana passada pela CPI do Cachoeira permitirá aos integrantes da comissão o acesso aos dados do sigilo bancário e fiscal da Delta Construções. Os deputados e senadores vão compartilhar informações da Operação Saint-Michel, deflagrada em 25 de abril pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que denunciou o contraventor Carlinhos Cachoeira pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência ao tramar uma fraude na licitação para o contrato de bilhetagem eletrônica no transporte público da capital federal.

A 5; Vara Criminal de Brasília, atendendo a um pedido do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCOC) do MP, quebrou o sigilo bancário e fiscal de vários CNPJs da Delta, no período de janeiro de 2009 até os dias atuais. Serão encaminhadas também todas as informações relacionadas às contas bancárias movimentadas pelo ex-diretor da Delta no Centro-Oeste Cláudio Abreu e pelo chefe da empresa em São Paulo, Heraldo Puccini Neto. Eles tinham procuração para administrar recursos da Delta em várias subsidiárias da construtora e também mantinham relação direta com a matriz, no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação