Politica

Gilmar Mendes critica ação de "gângsteres" e acusa Lula de espalhar boatos

postado em 30/05/2012 06:53
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atribuiu a ;gângsteres;, ;bandidos; e ;chantagistas; a plantação de informações que têm atingido a Corte e, inclusive, a de que ele teria usado avião fornecido pelo grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira no retorno de uma viagem à Alemanha, em abril do ano passado. Mendes afirmou que essas pessoas, que agem com ;uma lógica burra, irresponsável e imbecil;, têm orquestrado ações para atingir a imagem da Suprema Corte com o objetivo de ;melar; o julgamento do mensalão.

Em entrevista concedida a jornalistas na tarde de ontem, antes de ingressar no plenário da 2; Turma do STF, o ministro apresentou documentos que comprovariam que ele viajou em voo da TAM no trecho Guarulhos-Brasília. As passagens entre o Brasil e a Europa foram custeadas pelo Supremo, uma vez que, conforme o ministro, ele foi proferir uma aula na Universidade de Granada, na Espanha, onde tem assento de professor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação