Politica

Parlamentares protestam no Congresso Nacional pelo fim do voto secreto

postado em 30/05/2012 13:00
Parlamentares participam de protesto pelo Voto Aberto, em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios
Cerca de dez parlamentares da Frente em Defesa do Voto Aberto se reuniram na rampa do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (30/5), para pedir o segundo turno da votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 349/2001. Dentre eles estavam o presidente da Frente Parlamentar, Ivan Valente (PSOL-SP) e os deputados federais Romário (PSB-RJ), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Jean WIllis (PSOL-RJ).

Durante o ato simbólico, eles estenderam faixas com os dizeres "Voto aberto já". Em seguida se reuniram com cerca de 400 manifestantes que também protestavam no local contra o Projeto de Lei do Ato Médico (268/2002). Os deputados pretendem se reunir à tarde com o Presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) para discutir as mudanças do texto.

Realizado em primeira instância em 2006, o PEC 349 determina o fim do voto secreto em casos como pedidos de cassação, escolha de ministros e vetos presidenciais.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação