Jornal Correio Braziliense

Politica

Defesa de Cachoeira consegue liminar que suspende audiência em Goiás

A defesa de Carlinhos Cachoeira conseguiu suspender o depoimento que o contraventor prestaria hoje na Justiça Federal. Às vésperas da audiência, os advogados do bicheiro impetraram habeas corpus alegando que o direito de defesa estava cerceado, pois a defesa não pode falar reservadamente com Cachoeira antes do depoimento. Terça-feira, o advogado do contraventor, Márcio Thomaz Bastos, solicitou conversa reservada com o bicheiro para orientá-lo antes da audiência, mas o pedido foi negado. Os dois só podem se falar no chamado ;parlatório;, local onde a conversa é gravada.



[SAIBAMAIS]A concessão da liminar suspendeu, automaticamente, todas as outras audiência que estavam previstas para hoje e amanhã. A decisão foi do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1; Região Tourinho Neto, que acatou parcialmente a demanda da defesa de Cachoeira.

O despacho do desembargador determina que só após a liberação de conversa reservada entre a defesa de Cachoeira e os advogados, e a transcrição de depoimentos de testemunhas que até agora estão registrados apenas em áudio e o fornecimento de dados das companhias telefônicas sobre os acessos dos agentes da Polícia Federal às contas acessadas o processo poderá retomar seu curso natural e as audiências previstas para hoje e amanhã remarcadas.

Outros acusados que juntamente com Cachoeira participariam da audiência na Justiça chegaram a ser deslocados para o prédio da Justiça Federal, em Goiânia. O Ministério Público Federal apresentará recurso contra a liminar que suspendeu as audiências.