postado em 13/06/2012 10:30
Por volta das 10h35 desta quarta-feira (13/6), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, iniciou seu depoimento na CPI mista do Cachoeira. Ele iniciou a defesa dizendo que a presença dele na comissão é para "restaurar a verdade" e declarou seu "profundo respeito pelo legislativo".
[SAIBAMAIS]Assim como o governador goiano, Marconi Perillo, Agnelo se defendeu das acusações e diz que tudo se trata de uma trama para derrubá-lo do poder, que se valeu "das falsas acusações plantadas no notíciario". "Não há na investigação qualquer ato de participação minha no esquema do Cachoeira ou da empresa Delta", disse. Segundo ele, o GDF tem apenas um contrato com a empreiteira, que foi assinado durante a gestão anterior. "A história que trago a vossas excelências é a de um governo que vem sendo perseguido por um grupo organizado. O meu obejtivo é colocar novamente o governo do DF a serviço da população do DF".
A sessão da CPI mista do Cachoeira começou com 15 minutos de atraso e foi atrapalhada por muita conversa entre os presentes. Antes do início do depoimento de Agnelo, parlamentares cobraram votação de requerimentos para a quebra de sigilo de empresas fantasmas.