Politica

Liminar do STF adia votação de Demóstenes pelo Conselho de Ética

postado em 18/06/2012 13:04
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu liminar ao senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), nesta segunda-feira (18/6), determinando o adiamento da votação do processo disciplinar pelo Conselho de Ética do Senado. A votação ocorrerá, no mínimo, em três dias úteis após a apresentação do processo no colegiado. O senador é acusado pela Polícia Federal de ser o braço político da organização criminosa comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

[SAIBAMAIS]A votação estava prevista para ocorrer na sequência da leitura do relatório pelo senador Humberto Costa (PSB-SE), marcada para as 14h30 de hoje. O processo no Conselho de Ética visa a julgar se Demóstenes incorreu em quebra de decoro parlamentar em sua relação com o bicheiro Cachoeira. Caso o conselho considere que ele é culpado, o senador poderá ter seu mandato cassado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação