Jornal Correio Braziliense

Politica

Veja como consultar os salários de servidores públicos do Executivo federal

A divulgação de ontem dos salários dos servidores públicos civis do Poder Executivo Federal se antecipou ao prazo previsto na Portaria Interministerial n; 233, que estabeleceu 30 de junho como limite para a publicação das informações. Além da consulta publicada nessa quarta-feira, serão divulgadas também, nos próximos meses, informações referentes à remuneração das Forças Armadas (30 de julho). Os valores referentes a verbas indenizatórias (como auxílio-alimentação e auxílio-creche), tanto de civis quanto de militares, deverão ser disponibilizados no Portal da Transparência até 30 de agosto.
[SAIBAMAIS]
Entenda como é feita a divulgação dos dados:

; Acesse o site do Portal da Transparência ;

; Clique na aba ;servidores; e escolha o critério da consulta (por nome ou CPF; por órgão de exercício; por órgão de lotação; por função ou cargo de confiança e órgão; ou por função ou cargo de confiança).

; Os primeiros dados são referente a maio, mas serão atualizados mensalmente.

; São informadas a remuneração básica, as remunerações eventuais, os jetons (quando houver), o abate-teto (quando houver, referente ao limite legal) e as deduções obrigatórias.

; As informações referem-se aos servidores ativos do Poder Executivo Federal. As Forças Armadas divulgarão os dados dos militares em 30 de julho e os Poderes Judiciário e Legislativo ainda definirão as datas para liberarem os contracheques dos respectivos funcionários.