Politica

Senador Alvaro Dias diz que Dilma apoia os governantes autoritários

Agência France-Presse
postado em 02/07/2012 14:55
Assunção - O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no senado brasileiro, denunciou que a presidente Dilma Rousseff incentiva os governantes autoritários a apoiar a entrada do governo do venezuelano Hugo Chávez no Mercosul, em declaração dadas à imprensa paraguaia. "Ela se coloca ao lado dos ditadores. Estamos preocupados que o governo de Dilma Rousseff apoie governantes autoritários como Hugo Chávez, que ordena invadir emissoras de televisão censura jornais, comete atos arbitrários", afirmou Dias, em declarações ao jornal ABC.

[SAIBAMAIS]"Estamos preocupados com sua aproximação de governantes controvertidos e pouco adeptos da democracia", afirmou ainda, citando Mahmud Ahmadinejad, do Irã, e Bashar al Assad, da Síria.

O senador disse não estar de acordo com a posição assumida pelo governo de seu país ao apoiar a suspensão do Paraguai do Mercosul até a posse do próximo presidente, em 2013. "O Brasil não tem direito, não pode interferir em assuntos de outro país. Nossa Constituição respeita a soberania de outras nações", enfatizou. "Dilma Rousseff padece de uma cegueira diplomática inaceitável", acrescentou.

Disse ainda que a integração latino-americana depende fundamentalmente da boa relação no plano econômico e comercial. "Os Los presidentes que apelaram para esta medida estão provocando um dano profundo na integração regional", enfatizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação