Politica

Para coibir novos esquemas ilícitos, CPMI irá propor pacote anticorrupção

postado em 03/07/2012 07:22

Ainda sem uma porta de saída definida depois de 74 dias de funcionamento, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira já se prepara para apresentar projetos de lei voltados para coibir crimes cometidos pela quadrilha comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), vão se reunir esta semana com os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para pedir que o pacote de propostas, uma vez pronto, tramite com celeridade nas duas Casas.

Entre os alvos da CPI, estão mudanças na legislação referentes a regras de licitação, financiamento de campanha, evasão fiscal e contrabando. ;Temos de encontrar instrumentos para dificultar o ganho financeiro proveniente de práticas criminosas. Hoje, as regras de financiamento de campanha, por exemplo, possibilitam graves crimes eleitorais. Esse, sem dúvida, é um dos pontos em que cabe mudanças;, adiantou Odair Cunha. De acordo com ele, neste momento, o processo está na etapa de coleta de sugestões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação