Politica

Presidentes dos Tribunais Eleitorais pedem interlocução de Sarney

postado em 03/07/2012 18:40
Preocupado com a possibilidade de paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral, que reivindicam a revisão do plano de cargos e salários, o desembargador Marco Villas Boas, que preside o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), se reuniu nesta terça-feira (3/7) com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele pediu que Sarney atue como interlocutor na busca de uma solução rápida para a demanda dos servidores. A proposta orçamentária do Judiciário enviada ao Congresso preveria os recursos para o atendimento da reivindicação.

O desembargador teme que a greve, prevista para amanhã (4/7) e quinta-feira (5/7), últimos dias de registro dos candidatos às eleições municipais, atrapalhe o processo de requerimento de candidaturas para as eleições de outubro deste ano.[SAIBAMAIS]

;Temos conversado com os servidores para que evitem qualquer paralisação ou qualquer greve e que isso não resulte em prejuízo para os registros de candidatura e início do processo eleitoral, porque o que está em jogo é a soberania e a representação popular e, enfim, a democracia, que precisa ser fortalecida neste país;, disse Villas Boas, que também estava acompanhado de vários presidentes de TREs.



Apesar da preocupação, o desembargador disse que o Judiciário está preparado para ;evitar que haja dano ao processo democrático;. ;Nós estamos estudando várias estratégias para que isso não resulte em prejuízos aos registros de candidaturas, nem que tenhamos que fazer sacrifícios nas cortes eleitorais, como requisitar servidores estaduais;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação