Juliana Braga
postado em 12/07/2012 13:20
A presidente Dilma Rousseff participou na manhã desta quinta-feira (12/7) da 9; Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em tempos de desaceleração da economia, Dilma afirmou em seu discurso que o país não deve ser medido pelo seu PIB. Ontem, a divulgação da prévia do PIB mostrou uma queda de 0,02%.;Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz pelas suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade de o país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes;, defendeu Dilma.
Dilma também falou a respeito dos programas do governo voltados para a criança e adolescente, o Brasil Carinhoso, que complementa a renda do Bolsa Família par garantir que estejam acima de linha de miséria. ;A raiz da desigualdade está no início da vida. Uma criança que tem acesso à educação de qualidade, de 0 a 3 anos, uma criança que tem estímulos adequados, que tem uma alimentação sadia, ela será um adulto com mais oportunidades;, afirmou.
A 9; Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece ontem e hoje no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A ideia é, ao final do evento, ter um documento que oriente às políticas públicas na área nos próximos três anos.