Politica

Recém-criado, PEN sonha alto e quer Marina Silva e Romário na legenda

Presidente da sigla, que tem como bandeira o meio ambiente, estima que bancada de deputados pode chegar a 20

postado em 18/07/2012 06:30
Marina Silva, durante a campanha de 2010: no que depender do PEN, ela será candidata ao Planalto em 2014
Marina Silva para presidente da República, amparada por uma bancada de até 20 deputados federais encabeçada por nomes como Romário (RJ) e Fernando Francischini (PR) em um partido que ainda avalia se integra um bloco da oposição ou da base aliada. Esse é o sonho de Adilson Barroso, presidente nacional do recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN), fundado oficialmente em 19 de junho. Hoje, a legenda promete anunciar o resultado das negociações abertas com parlamentares de diferentes esferas do Legislativo e estados.


Ex-deputado estadual por São Paulo, antigo filiado de DEM, PTB e Prona, Adilson Barroso acusa o sotaque do interior de Minas Gerais, onde nasceu, quando pronuncia a palavra que dá o norte ideológico da legenda: ;Sustentabilidade;. ;Estamos voltados para a sustentabilidade em todos os setores. Sustentabilidade na indústria, na cultura e, muito importante, a sustentabilidade da cidade. Todo mundo só fala do campo, mas na cidade é muito importante;, explica, repetindo sempre que pode o termo da moda.

Presidente da sigla, que tem como bandeira o meio ambiente, estima que bancada de deputados pode chegar a 20

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação