Politica

Por causa das férias, disputa pela prefeitura ainda não engrenou em Belém

Paulo de Tarso Lyra
postado em 30/07/2012 07:33
Principal capital da Região Norte, com uma economia mais robusta que Manaus ; ainda muito dependente da Zona Franca ;, Belém sofre com uma violência crescente, prostituição infantil em pleno centro da cidade e hospitais públicos sucateados há anos. Apesar dos graves problemas, a disputa pela prefeitura ainda não engrenou na capital paraense. Boa parte dos eleitores aproveitou as férias de julho e viajou para o litoral, deixando a cidade vazia para ver os poucos carros de som que circulam pelas ruas e acompanhar as promessas dos candidatos.



Por enquanto, a liderança nas pesquisas de intenção de voto é ocupada pelo ex-petista Edmilson Rodrigues (PSol), ex-prefeito da capital paraense por dois mandatos. Edmilson tem, dependendo das pesquisas realizadas, entre 37% e 38% de intenções de voto. Segundo os adversários, um resultado inflado, pois acreditam que o ex-prefeito estará no segundo turno com aproximadamente 30% da preferência do eleitorado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação