Politica

Ex-mulher de Cachoeira depõe munida de habeas corpus e fala pouco

postado em 08/08/2012 11:06

Andrea Aprígio, ex-mulher do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, prestou depoimento nesta quarta-feira (8/8) na CPMI que tem como principal alvo de investigação o antigo cônjuge. Ela é suspeita de atuar como "laranja" nos esquemas do bicheiro e é dona do laboratório Vitapan. O casal se relacionou durante quase 20 anos. Com poucas palavras e lendo sua defesa, Andrea sustentou que a base de sua convocação seriam apenas matérias jornalísticas. Segundo ela, o crescimento de seu patrimônio é compatível com a renda que ganha.

Andrea argumentou que o crescimento de seu patrimônio é compatível com a renda que ganha
A ex do empresário disse que passou a ter cotas de laboratório quando se separou de Cachoeira. "Quero refutar qualquer acusação de que a empresa fez pressões políticas junto à Anvisa", argumentou. A depoente fez ainda elogios ao ex marido. "Enquanto casada com Carlos, sempre o respeitei e admirei sua inteligência e dinamismo".

[SAIBAMAIS]Munida de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Andrea falou por menos de 20 minutos, tempo ao qual teria direito para se defender, e encerrou o discurso pedindo respeito. "Mais nada tenho a declarar. Respeitem o meu silêncio. Peço respeito a uma mãe que cria seus filhos nessas condições", finalizou. Com a liminar do STF, a investigada ganha o direito de não responder às perguntas dos integrantes da comissão.

Com informações de João Valadares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação