Politica

Polícia Civil quer ver dados da CPI para procurar comparsas de Cachoeira

postado em 26/08/2012 08:00
Agentes do Distrito Federal continuam à caça dos dois comparsas da organização criminosa comandada por Carlinhos Cachoeira considerados foragidos pela Polícia Civil. Na sexta-feira, cinco mandados de prisão foram cumpridos, mas Antônio José Sampaio Naziozeno e Edvaldo Ferreira Lemos não foram encontrados e não tinham se apresentado à polícia até o fim da tarde de ontem. Os dois foragidos, com Otoni Olímpio Júnior, Raimundo Washington de Souza Queiroga e Bruno Gleidison Soares, foram investigados no âmbito da Operação Jackpot, que apurou a transferência dos negócios de jogos ilegais de Cachoeira de Goiás para o Distrito Federal.



O delegado Fernando Cocito, que comandou a operação com o chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco), delegado Henry Peres, informou ao Correio ontem que a Polícia Civil usará dados das quebras de sigilo da CPI do Cachoeira, em curso no Congresso, para acelerar as investigações. Integrantes da comissão se colocaram à disposição para compartilhar informações e contribuir com a Operação Jackpot. ;Pode ser interessante o compartilhamento de dados com a CPI. A gente parte para algumas representações de quebra de sigilo, mas sabemos que esses pedidos não são encaminhados de pronto, isso leva semanas, talvez meses. Com relação aos sigilos já disponíveis na CPI, seria interessante usá-los;, afirmou o delegado Fernando, acrescentando que as apurações da Operação Jackpot serão remetidas ao Congresso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação