Politica

Ex-diretor do Dnit prestará depoimento nesta terça à CPI do Cachoeira

postado em 28/08/2012 08:11
Pagot promete responder aos questionamentos, inclusive sobre o financiamento da campanha de Dilma
Considerado o ;personagem-bomba; da CPI do Cachoeira, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, prestará depoimento ao colegiado nesta terça-feira (28/8). As expectativas são contraditórias em relação ao conteúdo das possíveis revelações. Enquanto integrantes do PR, partido do qual ele fazia parte, apostam que a oitiva não trará elementos novos à investigação, outros parlamentares afirmam que Pagot voltará a carga na direção do Palácio do Planalto.

Ele deixou a chefia do Dnit em julho passado, sob suspeita de participação em um esquema de pagamento de propina a correligionários. A cada declaração à imprensa, Pagot reforça a imagem de ameaça concreta ao governo federal, por ter comandado o Dnit durante as gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. Ainda assim, no PR, a avaliação é de que a bomba foi desarmada e que o depoente não vai expor o que não pode provar. ;Pagot está tranquilo e sabe das suas responsabilidades, lembra o que fez e o que não fez. Mais do que isso, sabe que terá de assumir a responsabilidade sobre o que disser;, afirmou o senador Blairo Maggi (PR-MT).



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação