Politica

Estudo aponta que gestão Lula compreendeu maior salto de investimentos

postado em 05/09/2012 09:23
Após a troca de críticas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, divulgou uma pesquisa sobre os gastos sociais do governo federal nos últimos 16 anos. O estudo enaltece os avanços da gestão petista, destacando que o maior salto de investimentos ocorreu no governo Lula (2003-2010).

De acordo com o levantamento, de 1995 a 2010, os gastos da União na área social cresceram de R$ 234 bilhões para R$ 638,5 bilhões, um aumento de 172%. O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Jorge Abrahão, disse que os gastos sociais foram responsáveis pela queda da pobreza no Brasil, principalmente por causa dos programas de transferência de renda, ampliados de forma mais expressiva a partir de 2003. ;Teríamos outro país, hoje, se não fosse por essas políticas, que aumentaram a renda familiar e foram fundamentais para melhorar o Brasil;, avaliou.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação