Politica

Lula e FHC polarizam disputa entre Haddad e Serra pela prefeitura de SP

postado em 11/09/2012 08:35
Marta Suplicy deu uma força à campanha de Haddad na manhã de ontem: senadora chamou o tucano José Serra de
Na semana em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entrou na campanha do correligionário José Serra (PSDB) em São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, subirá ao palanque pela primeira vez, hoje, com o principal cabo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A corrida pela vaga no segundo turno, provavelmente ao lado de Celso Russomanno (PRB), que se consolidou na liderança das pesquisas, deverá abrir espaço para um embate que não é visto desde 1998, quando FHC derrotou Lula e chegou ao Palácio do Planalto.

A queda de desempenho de Serra, que, a princípio, era contrário à participação de Fernando Henrique, não lhe deixou alternativa. O candidato tucano teve de recorrer ao ex-presidente, que apareceu no programa de tevê do PSDB anteontem e voltou a bater na tecla do julgamento do mensalão. O pedido de socorro a FHC tem como objetivo recuperar a fatia do eleitorado perdida para Russomanno, hoje com 35% da preferência paulistana. Serra aparece com 21%, seguido de perto por Haddad, que chegou a 16%. Hoje, a expectativa é que Lula rebata as acusações, oficializando a declaração de guerra.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação