Politica

Popularidade de Dilma não alavanca candidaturas fundamentais para o PT

postado em 27/09/2012 07:30
A aprovação do governo Dilma Rousseff subiu nos últimos três meses e bateu recorde, de acordo com pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento, 62% dos brasileiros entrevistados o consideram bom ou ótimo, índice superior aos 59% registrados em junho pelo instituto. Os percentuais dos que afirmaram achar o governo regular, além de ruim ou péssimo, também caíram, de 32% para 29% e de 8% para 7%, respectivamente. O prestígio da mandatária, porém, não tem sido suficiente para alavancar candidaturas consideradas fundamentais pelo PT nas eleições municipais de outubro.



[SAIBAMAIS]Nomes como Humberto Costa, no Recife; Patrus Ananias, em Belo Horizonte; e, especialmente, Fernando Haddad, na capital paulista, não têm conseguido capitalizar os bons índices da presidente ; até agora, ela tem se mantido distante da disputa eleitoral. Prioritária para o PT, a prefeitura de São Paulo parece estar cada vez mais próxima de Celso Russomanno (PRB), que lidera a corrida, com 34% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada na segunda-feira. Com 18%, Haddad, no entanto, ultrapassou José Serra (PSDB) em um ponto percentual e manteve viva a possibilidade de chegar ao segundo turno. Em Belo Horizonte, uma das poucas capitais em que Dilma deverá entrar na campanha, Patrus Ananias soma 30% e continua distante de Marcio Lacerda (PSB), com 47%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação