Politica

Moradores de Buriti Alegre, terra de Delúbio, defendem ex-tesoureiro do PT

postado em 30/09/2012 08:02
Campanha nas ruas de Buriti Alegre, cidade de 9 mil habitantes distante 390km de Brasília: situação e oposição ao lado de DelúbioBuriti Alegre (GO) - Estivessem no lugar dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), políticos e boa parte dos moradores de Buriti Alegre já teriam batido o malhete pela absolvição do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Na terra natal do petista, situação e oposição divergem em quase tudo, menos numa defesa tão ferrenha do réu que é capaz de negar até os crimes que ele próprio assumiu. "Delúbio não fez caixa 1, nem 2, nem 3. O mensalão não existiu. Isso é intriga", resume o presidente da Câmara Municipal, Roberto Ferreira (PP), adversário do PT.

Na cidade de 9 mil habitantes, distante 390km de Brasília, argumentos racionais se misturam aos afetivos no debate sobre o julgamento em curso no Supremo, às vésperas de analisar a participação do ex-tesoureiro no esquema. Por lá, ele é visto como um soldado do PT, amigo de Lula, que aceitou ir para o sacrifício para salvar a carreira política do ex-presidente. Mas o que mais pesa a seu favor, na visão dos conterrâneos, é ser filho de seu Catonho e dona Jamira, casal de trabalhadores popular na cidade, que ganha a vida na ordenha e no plantio.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação