Diário de Pernambuco
postado em 07/10/2012 19:01
O deputado federal Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, está com um quadro de insuficiência real e terá de fazer sessões de hemodiálise pelos próximos dias. A informação está no primeiro boletim médico sobre a saúde do deputado, divulgado na tarde deste domingo (7). Sérgio Guerra foi internado na tarde de sábado (6) no Hospital Santa Joana, no Recife, com gastroenterite e desidratação.O boletim médico também informa que o quadro clínico do presidente do PSDB, que é diabético, é considerado bom e ele está consciente, bem orientado e se alimentando por via oral. O tucano já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não há previsão de alta.
[SAIBAMAIS]Na última sexta-feira (5), Sérgio Guerra estava com mal-estar intestinal, que teria sido causado por uma intoxicação alimentar. Como acordou no sábado ainda se sentindo mal, foi internado. Na manhã deste domingo, o PSDB divulgou nota oficial sobre o internamento do parlamentar.
"O PSDB informa que o deputado federal Sérgio Guerra, presidente nacional da legenda, encontra-se internado desde ontem (06/10) no Hospital Santa Joana, no Recife, após ser acometido de uma infecção intestinal e apresentar um quadro de desidratação. O internamento foi recomendado pelos médicos para que seja realizado com mais tranquilidade o processo de reidratação do paciente".