Politica

Senadores e deputados decidem nesta terça prorrogação da CPI do Cachoeira

Estado de Minas
postado em 15/10/2012 14:52
Senadores e deputados decidem nesta terça-feira (16/10) se haverá prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Parantanto, está marcada uma reunião de líderes para decidir sobre o assunto. O horário ainda não foi definido. Na próxima quarta-feira, às 10h15, está prevista reunião administrativa para apreciar mais de 500 requerimentos, que aguardam votação.

A reunião havia sido marcada para a quarta-feira passada, mas foi adiada após um pedido do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e do vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), por causa da dificuldade para garantir quórum. ;A manifestação de apoio do PT e do PSDB (por adiar a reunião) é um momento único desta CPMI;, disse, na ocasião, o presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Já o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), criticou a decisão de adiamento. Para ele, existe na comissão um grande acordo para encerrar os trabalhos, mas ninguém quer assumir.

[SAIBAMAIS]Na avaliação do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), será uma vergonha se CPMI acabar agora. Ele lembrou que, na semana passada, chegou à comissão a quebra de sigilo da Adécio e Rafael, empresa laranja que teria recebido R$ 37 milhões da Delta. ;Não haverá tempo para isso ser investigado;, ressaltou. O prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão terminará em 4 de novembro. Para a CPMI ter mais tempo para investigar, é preciso o apoio de um em cada três parlamentares do Congresso.



Com informações da Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação