Politica

Advogado de Carlinhos Cachoeira diz que cliente não sai hoje da cadeia

postado em 16/10/2012 11:08
O advogado de defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Nabor Bulhões, falou ao Correio Braziliense sobre o habeas corpus concedido pelo desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1; Região, ao seu cliente na noite desta segunda-feira.

;É impossível ele ser solto hoje porque tem um outro habeas corpus da Operação Saint Michel, que ainda não foi julgado;, informou o advogado. Tourinho concedeu o HC depois de entender que existe um excesso de prazo na prisão do contraventor.

Bulhões falou também sobre a situação emocional de Cachoeira. ;Ele está bastante deprimido, há oito meses não vê os filhos. Não há nesta decisão de mantê-lo preso uma dimensão humana. Estão tratando Cachoeira como um animal;.

Leia mais notícias de Política

O advogado, que está em Londres a trabalho, disse que está refazendo toda a linha de defesa. Segundo ele, na Operação Saint Michel sequer há crime. ;Se imputa ao Cachoeira o crime de tráfico de influência, para beneficiar a Delta, mas não existe nada que prove que isso foi consumado;, disse o advogado.

Nabor Bulhões informou que não há uma data definida para julgar o habeas corpus da Saint Michel e que Cachoeira só deve deixar a cadeia quando conseguir esse benefício. O bicheiro está preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde 29 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação