Politica

Termina sem acordo a reunião que decidiria prorrogação da CPI do Cachoeira

postado em 31/10/2012 07:40
A comissão que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira volta a se reunir hoje para definir prazo de prorrogação

A reunião de líderes que decidiria o prazo de prorrogação da CPI do Cachoeira, ocorrida na tarde de ontem, no Senado Federal, não chegou a acordo algum. Diante do impasse, oposicionistas e governistas correm para coletar as assinaturas necessárias para a aprovação de dois requerimentos diferentes. Os integrantes da base aliada querem uma prorrogação breve, de apenas 48 dias. Dessa maneira, o foco das investigações não seria ampliado, e a CPI, sepultada sem nenhuma cerimônia. O objetivo é utilizar o tempo apenas para debater e votar o relatório final com o que já foi apurado.



A oposição, que classificou a manobra governista como ;uma das maiores vergonhas do Congresso Nacional;, pretende prorrogar os trabalhos por 180 dias. Período suficiente para quebrar o sigilo de empresas fantasmas da empreiteira Delta, que estariam no centro do esquema de corrupção comandado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Assim, também envolveria o governador Sergio Cabral, do Rio de Janeiro, nas investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação