Publicidade

Estado de Minas

Justiça bloqueia bens da organização criminosa comandanda por Cachoeira


postado em 01/11/2012 07:58

Casa comprada por Carlinhos Cachoeira em condomínio de luxo em Goiânia está entre os bens sequestrados pela Justiça goiana(foto: Weimer Carvalho/Jornal O Popular)
Casa comprada por Carlinhos Cachoeira em condomínio de luxo em Goiânia está entre os bens sequestrados pela Justiça goiana (foto: Weimer Carvalho/Jornal O Popular)


A pedido do Ministério Público Federal, o juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Criminal de Goiânia, determinou o sequestro de vários apartamentos de alto padrão, sete veículos de luxo, um avião e fazendas pertencentes à organização criminosa comandanda pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O patrimônio bloqueado, avaliado em R$ 81 milhões, está no nome 21 pessoas físicas e empresas fantasmas ligadas ao contraventor. A Justiça ordenou ainda o bloqueio de todas as contas bancárias, aplicações e ativos financeiros, com o sequestro dos saldos existentes, da empresa Vitapan Indústria Farmacêutica Ltda, registrada no nome de Andrea Aprigio de Souza, ex-mulher de Cachoeira.

Leia mais notícias em Política

Além disso, em sua decisão, o juiz Alderico Rocha Santos indisponibilizou todas as cotas societárias da Vitapan com a devida proibição de suas transferências a terceiros. “Determino o imediato bloqueio dos saques, resgates, retiradas, pagamentos, compensações e quaisquer outras operações que impliquem em liberação de valores acima de R$ 8 mil.” O mesmo procedimento foi adotado em relação à empresa fantasma Alberto e Pantoja Construções, que recebeu recursos da empreiteira Delta, no foco do escândalo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade