Politica

Integrantes da oposição da CPI do Cachoeira elaboram relatório próprio

postado em 06/11/2012 08:23
Carlinhos Cachoeira, convocado para depor no Congresso em maio: bicheiro está preso desde 29 de fevereiro
Insatisfeitos com os trabalhos de investigação da CPI do Cachoeira, integrantes do PSDB, principal partido de oposição, vão encaminhar nesta semana um relatório paralelo à Procuradoria Geral da República (PGR). No documento extraoficial, os tucanos pedem a investigação de 27 empresas que não tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados pela comissão, mas foram abastecidas pela empreiteira Delta, no centro do escândalo que envolve o bicheiro.

O material, elaborado a partir da contratação de consultorias específicas pelo PSDB, detalha as atividades das empresas em questão e aponta que todas elas apresentaram movimentação atípica, de acordo com informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Os dados indicam o repasse de R$ 421 milhões para contas de empresas fantasmas, provavelmente com o objetivo de irrigar campanhas políticas em 2010.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação