Politica

Royalties e alianças partidárias de Dilma podem refletir nas urnas em 2014

Paulo de Tarso Lyra
postado em 13/11/2012 08:29
Decisão de Dilma sobre royalties não deve impedir judicialização do tema
Após causar atritos no Legislativo e já acumular reclamações no Judiciário, o debate sobre a divisão dos royalties do petróleo finalmente chegou ao Poder Executivo. O projeto aprovado no Congresso Nacional na semana passada está nas mãos da presidente Dilma Rousseff, que tem até o dia 30 de novembro para decidir se o sanciona ou veta ; parcial ou integralmente ; o texto. Independentemente da decisão, Dilma corre o risco de sofrer represálias de prefeitos e governadores.

Além do problema da partilha dos royalties, Dilma ainda está às voltas com costuras político-partidárias, que também podem se refletir nas próximas eleições. Na noite de ontem, ela jantou com o presidente do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, após conversas com dirigentes do PMDB e do PSB, na semana passada. A presidente tenta pavimentar o caminho para que a legenda de Kassab entre de vez para seu time na Esplanada dos Ministérios. O prefeito, porém, ainda tem obstáculos a vencer na própria sigla.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação