Politica

Condenado por evasão de divisas, Maluf constrange o PP

Paulo de Tarso Lyra
postado em 18/11/2012 08:00
O PP quer evitar que a condenação do deputado Paulo Maluf (SP) pela justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, respingue na imagem do partido no momento em que a legenda foi garantida no comando do Ministério das Cidades e negocia cargos na gestão de Fernando Haddad, em São Paulo. O deputado foi condenado a devolver US$ 22 bilhões aos cofres da prefeitura paulistana. Por isso, os pepistas adotam o discurso de que ;Maluf deve explicar as coisas, não o partido;. Dirigentes da sigla, contudo, reconhecem que a situação é incômoda. ;Isso atrapalha as negociações no Brasil inteiro e impede o surgimento de novas lideranças;, afirmou ao Correio um integrante da máquina do PP.

Leia mais notícias em Política

O exemplo mais concreto aconteceu em setembro do ano passado, quando Celso Russomanno procurou a liderança do partido em São Paulo manifestando o desejo de se candidatar à prefeitura de São Paulo. Enciumado com o risco de perder espaço, Maluf, que preside o diretório estadual paulista, disse não. Russomanno deixou o partido, filiou-se ao PRB e por pouco não chegou ao segundo turno na disputa paulistana. ;Lá atrás foi o momento em que o PP podia ter tomado uma atitude em relação a Maluf. Preferiu continuar com ele;, completou um cacique pepista.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação