Politica

Em 60 dias, comissão da ANA divulga resultado de investigação sobre diretor

postado em 28/11/2012 11:33
Em 60 dias, uma comissão especial formada por integrantes de órgãos do governo deve anunciar os resultados de uma apuração interna sobre o envolvimento do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, nos crimes investigados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

[SAIBAMAIS];Estou na comissão especial presidida pelo corregedor da agência;, disse a ministra garantindo que o governo tem tranquilidade em relação aos processos da ANA. ;Todas as decisões da agência estão em ata. [Além disso], a ANA toma decisões por colegiado, mas vamos apurar detalhadamente;, assegurou.

Como teve seu nome aprovado pelo Senado, com mandato definido, o diretor da agência não pode ser demitido, a não ser por uma iniciativa própria. Ele foi então afastado do cargo.



Paulo Rodrigues Vieira é uma das seis pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, na sexta-feira (23). As ações da PF ocorreram em São Paulo ; capital e interior ; e Brasília, decorrentes de investigação de um grupo de pessoas que atuava em órgãos federais para beneficiar interesses privados. Segundo a ministra, a comissão está seguindo as orientações da presidenta Dilma Rousseff para investigar todas as possibilidades de envolvimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação