Politica

Parecer técnico na Advocacia-Geral da União foi acertado por telefone

Paulo de Tarso Lyra
postado em 29/11/2012 07:23
Paulo Vieira, preso na Operação Porto Seguro, teve os diálogos interceptados pela Polícia Federal

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro evidenciam o acerto realizado entre o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira, considerado o chefe da quadrilha, e o ex-advogado-geral-adjunto da União José Weber Holanda para mudança na redação de um parecer técnico na Advocacia-Geral da União. Em 30 de outubro deste ano, os dois ajustaram mudanças no texto de um processo que tramitava no órgão para favorecer o ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM).



Trecho da conversa de Paulo com Weber:

Reprodução do telefonema de Paulo para Gilberto Miranda:

[SAIBAMAIS]Em determinado trecho da conversa, Paulo diz que vai ;propor essa redação aí no meio;. Weber concorda. As modificações com objetivos desconhecidos continuam. ;;Até agora, a procuradoria não tomou providência nenhuma. Aquele dos portos;, avisa Paulo Vieira. Weber questiona. ;Não se mexeram nada?;. Ao ser informado de que o processo não andou, Weber acaba sugerindo que seja feito um tráfico de influência para resolver o impedimento. ;Tem que cutucar lá, né.; No diálogo, Paulo deixa claro como quer que o parecer seja escrito. ;Eu até orientei. É que o seu menino aí está interpretando errado a condução. Só que o que eu queria te falar é o seguinte: dá para abrir um parágrafo ali;, sugere. Logo depois, ele diz a Weber que, mesmo que tenha a divergência, ;ele (técnico) pode fazer o parecer;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação