Politica

Apuração da PF deve terminar em até 20 dias, afirma ministro da Justiça

postado em 06/12/2012 07:45
A Polícia Federal deve concluir a análise do material recolhido nas buscas e apreensões em 15 a 20 dias. A previsão foi dada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ontem, em audiência pública no Senado, e deve ser cumprida caso não surjam fatos novos. A capacidade de análise dos investigadores diante do volume de material recolhido também pode provocar a prorrogação do prazo. Diante da proximidade do recesso judiciário, que começa em 19 de dezembro, a previsão é de que o Ministério Público Federal ofereça as denúncias à Justiça só no começo do ano que vem.

Como o Correio antecipou ontem, 21 pessoas foram indiciadas até agora pelos crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, formação de quadrilha, tráfico de influência e violação de sigilo funcional. O crime mais grave é o de corrupção ativa, com pena de reclusão de dois a 12 anos. O ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira tem o maior número de indiciamentos. São 11, seis deles por corrupção ativa.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação