Politica

Julgamento do Mensalão prejudicou o partido nas urnas, assume PT

postado em 08/12/2012 08:08
Na reta final do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), os petistas admitiram ontem, na última reunião do ano do Diretório Nacional, que o partido perdeu votos nas eleições municipais de outubro devido ao desgaste sofrido durante as sessões na Corte. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, participou do encontro, que termina hoje. Dirceu entrou e saiu por acesso exclusivo, sem aparecer e falar com a imprensa. Os petistas negaram que ele tenha se manifestado no encontro.

No documento que o partido publicou com uma análise sobre o pleito deste ano, a constatação é de que ;a esquerda avançou (talvez, menos do que poderia);. O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), admitiu que o partido poderia ter ganhado nas urnas em mais cidades. ;Não somos hipócritas de afirmar que não causou impacto (o julgamento do mensalão). Venceríamos, por exemplo, em municípios onde a diferença foi de até 2 mil votos;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação