Politica

Habeas corpus expedido pelo TRF tira Carlinhos Cachoeira da prisão

postado em 11/12/2012 16:31
O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (11/12), por meio de um habeas corpus expedido pelo desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1; Região, Tourinho Neto.

desde a última sexta-feira, depois de ter sido condenado pela Justiça Federal a mais de 39 anos de prisão por ter sido considerado o líder do esquema descoberto pelas investigações que deram origem à Operação Monte Carlo, desencadeada no dia 29 de fevereiro pela Polícia Federal.

[SAIBAMAIS]Tourinho Neto considerou que Cachoeira só precisaria voltar para a prisão se tivesse outro mandado expedido contra ele. ;No nosso ordenamento jurídico, não existe prisão preventiva quantificada em tempo;, argumentou Tourinho Neto, discordando do juiz da 11; Vara Federal de Goiânia, Alderico Rocha Santos, autor da sentença contra o bicheiro e quem determinou que ele voltasse para a cadeia.



Antes da prisão decretada na sexta-feira, Carlinhos Cachoeira já havia passado quase nove meses no Complexo da Papuda, por causa de seu envolvimento na Operação Monte Carlo. Na decisão de hoje, o desembargador do TRF1, a nova detenção do preso só pode ser decretado, conforme o artigo 312 do Código de Processo Penal, para garantir a ordem pública, a ordem econômica, entre outros argumentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação