Politica

FHC e Gurgel são convidados a prestar depoimentos à comissão

Paulo de Tarso Lyra
postado em 12/12/2012 14:17
Foram aprovados os convites para que o procurador-geral Roberto Gurgel e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso compareçam à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI). Como são convites, eles não são obrigados a prestar depoimentos.

O primeiro requerimento, de autoria do senador Fernando Collor (PTB - AL) tem como objetivo cobrar explicações sobre a atuação do Ministério Público Federal nas operações Vegas e Monte Carlo, que desbarataram a quadrilha do contraventor Carlinhos Cachoeira.



O segundo requerimento, feito pelo líder do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto (SP) convida FHC para explicar a suposta lista de Furnas, com doadores de campanha para governos do PSDB na década de 90.

Em maioria na comissão, a base aliada conseguiu derrubar os convites para audiência da ex-chefe de gabinete na presidência da república, em São Paulo, Rosemary Noronha, da ministra chefe da Casa Civil, Gisele Hoffmann, e do advogado-geral da união, Luis Inácio Adams.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação