Politica

Parte do material recebido de operação da PF será encaminhado a Brasília

postado em 12/12/2012 14:28
A juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, substituta da 5; Vara Federal Criminal em São Paulo, determinou nessa terça-feira (11/12) que parte do material apresentado pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro será remetido ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ao procurador geral da República e ao presidente do Congresso Nacional. A ação foi tomada devido ao envolvimento de autoridades com prerrogativa de foro no caso, ou seja, que não poderiam ser investigadas pela Polícia Federal.

Por haver sigilo nos autos, os nomes dos envolvidos e o teor do material enviado não serão divulgados pela Justiça Federal.

O relatório da Polícia Federal que apura tráfico de influência e corrupção ativa praticada por particulares contra órgãos do governo foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), na sexta-feira (7/12), para que o órgão apresente denúncia ou solicite novas diligências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação