Politica

Roberto Gurgel deve recusar convite para ir ao Congresso Nacional

postado em 13/12/2012 20:59
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (13/12) que não deverá ir ao Congresso Nacional para falar sobre as atividades de inteligência em investigações da Polícia Federal. Os parlamentares aprovaram ontem (12) o convite ao procurador. A proposta foi apresentada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL).

Ao deixar a sessão de hoje do Supremo Tribunal Federal, Gurgel foi perguntado se pretende aceitar o convite: "Convite a gente aceita ou não". Reforçada a pergunta sobre sua intenção de comparecer, ele disse que "provavelmente, não". Os parlamentares querem que Gurgel explique na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência como funcionam as investigações da Polícia Federal em parceria com o Ministério Público em operações como Vegas e Monte Carlo, que resultaram na prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Desde a deflagração da Monte Carlo, em fevereiro deste ano, Gurgel vem sendo questionado sobre a demora em tomar providências em relação a Cachoeira e pessoas ligadas a ele, uma vez que a Operação Vegas já vinha reunindo elementos contra o bicheiro desde 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação