Politica

Bancada do PT faz ato público em defesa de Lula na Câmara

postado em 18/12/2012 16:43


O ato, organizado por parlamentares e militantes do Partido dos Trabalhadores na tarde desta terça-feira (18/12), aconteceu no cafézinho do salão Verde da Câmara. A intenção dos partidários é apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente foi alvo de ataques da oposição, após a divulgação de declarações do publicitário Marcos Valério ao Ministério Público que relacionam o líder petista ao esquema do Mensalão.

Primeiro falaram representantes de partidos da base aliada, depois o alto clero do PT."Hoje o Brasil é tratado com respeito, somos olhados com admiração por todo o mundo por sermos um país que tirou mai sde 40 milhões de brasileiros da pobreza absoluta. Essas mudanças é que tem incomodado tantos e tantos que não compreendem a dimensão do que foi o governo Lula. Os que tentam macular a imagem do presidente Lula o fazem porque não sabem o que é não ter o que comer. São aqueles que não conhecem a vida dura do trabalhador brasileiro, afirmou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS)

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT), disse que o depoimento de Marcos Valério não merece credibilidade e lembrou tudo o que Lula fez pelo povo brasileiro. "Mesmo com todo o reconhecimento internacional da importância de Lula, estão querendo desconstruir sua imagem e seu trabalho como presidente. Lula é um patrimônio do povo brasileiro", apontou.

"O que o Lula fez no governo mudou a história do Brasil. Temos que ter absoluto respeito àquele que foi, talvez, o maior presidente da história brasileira", colocou o líder do PMDB da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Para o secretário de Comunicação do PT, André Vargas (PT-SP), tudo faz parte de um jogo político. "O que está em jogo não é só a figura do Lula. Está em jogo a política como instrumento de transformação de um país. Quando setores da mídia, do Judiciário atacam o presidente, eles abafam o processo de transformação iniciado por Lula e continuado por Dilma;

Os deputados petistas Luiz Couto (PB), Nelson Pelegrino (BA), Zé Geraldo (PA), Erika Kokay (DF) e Leonardo Monteiro (MG) também saíram em defesa do ex-presidente. "Esta é a tática daqueles que não têm ideias próprias: começam a desqualificar, a enlamear a vida das pessoas honestas", repudiou Luiz Couto.

Para Nelson Pelegrino, o publicitário Marcos Valério teve a oportunidade de dizer a verdade ao longo dos anos, e agora, "estranhamente", após a pena de 40 anos de prisão definida pelo STF, "tenta barganhar redução de pena fazendo declarações que não pode provar".

Confira vídeos de membros do PT em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Com informações de Karla Corrêa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação