postado em 10/01/2013 17:09
Um hacker, que usa a conta @nbdu1nder no twitter, revelou dados pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de Marcos Valério, do senador Aécio Neves e do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski nesta quinta-feira (10/1). O usuário da conta diz que as listas com as informações são uma forma de protesto contra o mensalão. O link leva para uma página com nomes de empresas, telefones, endereços e CPF dos políticos.No entanto, nem todas as informações foram confirmadas. A assessoria do Instituto Lula, por exemplo, admite o endereço na Prestes Maia, mas diz que o de São Bernardo já foi vendido e não está mais no seu nome. A empresa listada realmente é usada para emitir notas fiscais das palestras e a assessoria preferiu não comentar os telefones.
O caso de Renan Calheiros é parecido. Foi confirmado o endereço de São Miguel, mas a residência do Lago Sul já não é mais sua propriedade. A empresa e os números de telefone são verdadeiros. O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, preferiu não comentar o assunto. "Não me manifesto sobre informações que tem origem ilícita", disse.
A assessoria do senado Aécio Neves disse que todos os telefones estão errados, menos os de conhecimento público, como o do gabinete. E que o político mineiro não faz mais parte da empresa Taking Care.
O mesmo usuário também liberou informações parecidas de José Genoíno, José Dirceu, Delúbio Soares, e Cachoeira na terça-feira (8/1).
Com informações de Karla Correia