postado em 25/01/2013 18:51
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (25), em São Paulo, durante a entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Iguape, que o país não pode abrir mão de assegurar condições adequadas de moradia. Segundo ela, o Minha Casa, Minha Vida é um dos maiores programas de habitação popular do mundo e faz parte do esforço de melhorar a qualidade de vida da população.
;Hoje o Brasil tem de fato um dos maiores programas de moradia popular do mundo. (;) Um país como o Brasil, com 84% da população morando em cidades, não pode abrir mão de assegurar para essa população condições adequadas de moradia. (;) Gente com responsabilidade tem de ver que a sua população não pode morar em favela, em condições inadequadas;, afirmou.
O residencial, que beneficiará 1,2 mil pessoas, conta com 15 blocos, cada um com 20 apartamentos de 45,11 m;, sendo um total de 15 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. O empreendimento também conta com infraestrutura interna e externa ; redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, coleta de lixo, energia elétrica, pavimentação, entre outros -, além de salões comunitários e área de lazer.
Ambulância
A presidenta ainda fez a entrega de 84 ambulâncias para o Samu 192 do município de São Paulo, com o objetivo de renovar a frota. De acordo com o Ministério da Saúde, o investimento total para aquisição dos automóveis e equipamentos foi de R$ 10,3 milhões ; custo de R$ 122,7 mil por unidade.