Politica

Adversários aproveitam o silêncio do líder do PMDB, Eduardo Alves

Com o líder recolhido em Natal, três deputados esquentam a campanha pela Presidência da Câmara

postado em 01/02/2013 06:02
O deputado Chico Alencar, do PSol, é o terceiro candidato a desafiar o favoritismo do líder do PMDB
Oficialmente, o Congresso ainda está em recesso. Mas os corredores da Câmara dos Deputados já não estão tão vazios como nas semanas anteriores. O clima da campanha pelos cargos da Mesa Diretora começa a esquentar. Faltando apenas quatro dias para a eleição do comando da Casa, boa parte dos parlamentares antecipou o desembarque em Brasília para participar das reuniões de bancada. Mas, enquanto os candidatos à Presidência Júlio Delgado (PSB-MG), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Chico Alencar (PSol-RJ) ; que acaba de lançar-se na disputa ; correm contra o tempo para conquistar mais votos, o favorito Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) evita aparecer. O peemedebista seguiu o exemplo do correligionário que deve assumir a Presidência da Casa ao lado, senador Renan Calheiros (AL), e tirou os últimos dias antes da eleição para se recolher em Natal. Alvo de diversas denúncias, ele só chega à capital no fim da manhã de hoje.

Estabelecidos na Câmara, Delgado e Rose seguem a estratégia de telefonar para todos os deputados, confirmando apoios e tentando angariar novos adeptos. ;Agora, a articulação externa tem pouca influência, é hora de agradecer e checar os votos;, comenta o candidato do PSB. Dissidentes de diversos partidos aderiram às campanhas e reforçam as conversas com os colegas atuando como cabos eleitorais. ;Dá licença que estamos em campanha;, grita um deputado que tenta reunir mais apoiadores na sala de um dos candidatos.



Com o líder recolhido em Natal, três deputados esquentam a campanha pela Presidência da Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação