Politica

Após câncer, Lula tem a garganta "liberada" para fazer campanha

"A fonoaudióloga me liberou", anunciou o ex-presidente pela rede social

Tércio Amaral
postado em 07/02/2013 18:58
Momento oportuno: nos bastidores, petista começa a articular a reeleição da presidente Dilma Rousseff

O ex-presidente Lula (PT) venceu mais uma batalha no tratamento contra o câncer da laringe. O petista anunciou, nesta quinta-feira (7), em sua página pessoal do Facebook, que outra etapa do tratamento foi superada. Conhecida por seus discursos, sua garganta pode funcionar em estado pleno. ;A fonoaudióloga me liberou. Não preciso mais fazer nada, só se eu sentir rouquidão em algum ato. Estou liberado!”, comemorou Lula, muito feliz em vencer mais uma etapa de sua recuperação.

A melhoria da garganta de Lula surge num momento, digamos, mais que oportuno. O petista começa a articular nos bastidores o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Interlocutores do petista afirmam que a ideia do cacique é colocar o governador Eduardo Campos (PSB) na vice da petista. O atual vice-presidente Michel Temer (PMDB) perderia o direito de permanecer no cargo, mas teria o apoio do PT num projeto eleitoral ao governo do estado de São Paulo.

Além do poder das articulações políticas, a garganta de Lula poderá entrar como uma verdadeira ;arma; na defesa de lideranças históricas da legenda condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão - esquema de compra de votos no Congresso durante seu primeiro governo. Vale lembrar que o petista, independente dos projetos eleitorais de Eduardo Campos, que poderá ser candidato à presidência num voo solo, ou de Aécio Neves, que é cotado pelo PSDB na disputar pelo Planalto, pretende cair nos braços do povo. A cúpula petista já anunciou a volta das Caravanas da Cidadania, que vai percorrer todos os estados do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação