postado em 18/02/2013 19:00
Na próxima quarta-feira (20) será entregue ao Senado a petição do movimento "Fora Renan". A ONG Avaaz, responsável pelo movimento que se espalhou pelas redes sociais, recolheu 1,6 milhão de assinaturas na internet favoráveis a retirar o senador Renan Calheiros da presidência da Casa.Em 2007, o parlamentar renunciou ao cargo de presidente do Senado para fugir de uma cassação. Segundo a Avaaz, a ideia é pressionar o senador e fazer com que ele renuncie ao cargo novamente. Para isso, em menos de duas semanas, duas petições foram criadas no site Petições da Comunidade da Avaaz.
Na última sexta-feira (15), o parlamentar comentou, em nota oficial, o manifesto que pede por sua saída "A mobilização na internet é lícita e saudável, principalmente, entre os jovens. Fui líder estudantil, todos sabem, e também usei as ferramentas da época para pressionar. O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem", comentou.
Segundo os organizadores da ONG, os senadores Pedro Taques (PDT), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Randolfe (PSOL) já concordaram em receber os líderes do movimento.