Publicidade

Correio Braziliense

Resposta à oposição virá com a reeleição de Dilma Rousseff, diz Lula

Na comemoração dos 10 anos do PT à frente do Planalto, o ex-presidente diz que a resposta à oposição será dada em 2014 com a reeleição de Dilma. A presidente, por sua vez, afirma que as críticas ao baixo crescimento econômico do país são tendenciosas


postado em 21/02/2013 06:04 / atualizado em 21/02/2013 08:15

Sob o olhar de dona Marisa Letícia, Lula e Dilma conversam durante a festa petista, em um hotel da capital paulista:
Sob o olhar de dona Marisa Letícia, Lula e Dilma conversam durante a festa petista, em um hotel da capital paulista: "Sem medo de comparação" com o PSDB (foto: Jorge Araujo/Folhapress)

São Paulo e Brasília — Cinco horas depois que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado para dizer que o PT tem como lógica a reeleição (leia matéria na página 4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu razão ao provável candidato da oposição em 2014. Após um discurso político ácido e crítico em relação ao PSDB, Lula afirmou que a principal resposta do PT aos adversários será dada no ano que vem. “Eles podem se preparar, podem juntar quem eles quiserem. Nós vamos dar como resposta a reeleição da Dilma em 2014. É essa a consagração da política do PT”, disse o ex-presidente, para delírio da militância, que aplaudiu de pé.

Leia mais notícias em Política

A festa de ontem marcou o retorno do ex-presidente após uma longa ausência em aparições públicas provocada pela deflagração da Operação Porto Seguro e pelo indiciamento de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo. E Lula voltou afiado. Sobrou para os principais caciques do PSDB. Na véspera, em seu site pessoal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou um vídeo declarando que o PT não tinha crescido, que “ficava de picuinha”, olhando para o passado. “Descobri que passar oito anos dizendo ‘nunca na história desse país’ perturbou eles. Nós queremos comparar. Nós não temos medo de comparação, inclusive comparação no debate sobre corrupção”, afirmou Lula.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade