Politica

Presidenciáveis encontram dificuldade em propostas para futuro da economia

Enquanto ações concretas não são apresentadas, a batalha de palavras é a tônica da antecipação da campanha eleitoral

Paulo de Tarso Lyra
postado em 25/02/2013 07:15
Enquanto ações concretas não são apresentadas, a batalha de palavras é a tônica da antecipação da campanha eleitoralOs embates entre PT e PSDB na última semana mostraram que os prováveis rivais na eleição presidencial de 2014 duelam, até o momento, entre a ;paternidade do povo; e a autoria das medidas econômicas. O PSB, aliado do governo mas que ensaia um voo solo com Eduardo Campos no ano que vem, tem dificuldades em apresentar alternativas e Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, não expôs qualquer plataforma econômica, apenas a certeza de que o desenvolvimento se dará dentro dos parâmetros da sustentabilidade.



Enquanto isso, diante da dificuldade dos futuros presidenciáveis em unir os dois conceitos (econômicos e sociais), o Produto Interno Bruto (PIB) derrete ; na sexta-feira deve ser anunciado um resultado pouco melhor do que 1% ; , a inflação beira os 6% e o câmbio prejudica as empresas exportadoras. Em 2010, o debate econômico e o aprofundamento das propostas para o país foi prejudicado por denúncias de espionagem de candidatos e por um segundo turno dominado pela polêmica em torno do aborto. Até o momento, o cenário segue sombrio.

Enquanto ações concretas não são apresentadas, a batalha de palavras é a tônica da antecipação da campanha eleitoral

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação