Politica

Câmara passa a ter 21 comissões permanentes após aprovação de projeto

Projeto de resolução desmembra a Comissão de Educação e Cultura em duas - a Comissão de Educação e a Comissão de Cultura e visa a abrir espaço para novas legendas

postado em 27/02/2013 16:08
Depois de acordo entre os líderes partidários para ampliar o número de comissões permanentes da Câmara dos Deputados, o plenário aprovou nesta quarta-feira (27/2) projeto de resolução desmembrando a Comissão de Educação e Cultura em duas - a Comissão de Educação e a Comissão de Cultura. Com isso, a Casa passa a ter 21 comissões fixas.



A medida visa a abrir espaço para novas legendas. O comando desses colegiados é definido proporcionalmente, conforme o tamanho dos partidos. Inicialmente, os líderes haviam decidido desmembrar outras duas comissões: a do Desporto e Turismo e a da Saúde e Previdência.

Contudo, como o aumento do número de comissões mudaria também o coeficiente para a distribuição dos postos de comando, alguns partidos se posicionaram contra a proposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação