Politica

Dilma participa de jantar em homenagem ao senador José Sarney

Sarney deixou a presidência do Senado no começo de fevereiro, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros

postado em 27/02/2013 22:00
A presidenta Dilma Rousseff participou na noite de hoje (27) de um jantar em homenagem ao ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). O jantar foi oferecido pelo vice-presidente Michel Temer e reuniu toda a cúpula do PMDB no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República. Dilma chegou ao local por volta das 21h.

Além de parlamentares do partido, também participam do evento os ministros da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Mendes; da Agricultura, Mendes Ribeiro; do Turismo, Gastao Vieira; da Previdência, Garibaldo Alves; e de Minas e Energia, Edson Lobão, todos peemdebistas. Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também estiveram presentes. Também compareceram ao jantar o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Haje e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Durante o jantar, que foi servido salada verde, filé, peixe e massa, Dilma sentou-se na mesma mesa com Sarney, Ideli, Temer e Eduardo Alves, presidente da Câmara. A presidente permaneceu no local por uma hora, saindo antes do breve discurso de homenagem feito por Michel Temer ao ex-presidente do Senado.

Sarney deixou a presidência do Senado no começo de fevereiro, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros, também do PMDB. A legenda é o principal partido da base aliada do governo. No próximo sábado (2), a presidenta Dilma vai participar da Convenção Nacional do PMDB, em Brasília.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação