O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, rebateu críticas feitas pelo senador tucano Aécio Neves (MG) contra os programas sociais do governo e chamou o senador de ;irresponsável;. "Ao contrário do que disse um senador irresponsavelmente nos últimos dias, de que nós iremos extinguir a miséria por decreto, não é isso, não, seu senador;, discursou Carvalho, em congresso organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).
;Nós não estamos extinguindo a miséria por decreto. O governo Dilma não abandonou seu povo e por isso a miséria está nos abandonando", afirmou o ministro. Mais cedo, Aécio atacou o governo e acusou o Palácio do Planalto de antecipar a corrida presidencial de 2014.
Carvalho afirmou que o senador, provável candidato à Presidência no próximo ano, é representante de ;governos neoliberais, que querem voltar a governar um dia o país;. "Mas o povo não vai deixar, porque o povo sabe quem está com ele, quem caminha com ele, quem não o abandona;, afirmou o ministro.
Críticas
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi recebido nesta segunda-feira (5) no de Goiás aos gritos de "Brasil para frente, Aécio presidente". Mesmo assim, fez questão de dizer que quem está antecipando a campanha presidencial é o Partido dos Trabalhadores (PT) e a presidente Dilma Rousseff. "O governo tirou os olhos de 2013 e só tem olhos para 2014".
Ele criticou o pífio crescimento do PIB, de 0,9% no ano passado e também a queda na taxa de investimentos do país. "O Centro-Oeste e mais especificamente Goiás tiveram uma produção recorde de grãos, mas não terão como escoar porque o governo não investiu em infraestrutura", disse.
O presenciável tucano declarou também que o governo do PT substitui a meritocracia pelo aparelhamento da máquina do Estado e prometeu para a próxima semana em Brasília a realização de um seminário da legenda para discutir especificamente o sucateamento da Petrobras.