"Sem alma" e "monstruoso" foram alguns dos termos usados pela apresentadora da TV Globo Xuxa Meneghel para classificar o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marcos Feliciano. Xuxa desabafou, nesta sexta-feira (8/3), na página oficial que mantém no Facebook.
"Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano... Esse é o direito de nós, nos protegermos desse tipo de pessoa", criticou.
[SAIBAMAIS]Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara elegeram na manhã de quinta-feira (7/3) o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) como o presidente do colegiado. Acusado de homofobia e racismo por defensores de direitos das minorias, ele recebeu 11 dos 12 votos. Um voto foi em branco.
O então presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA), à indicação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência do colegiado. Todos os deputados do PT e do PSOL também se retiraram da comissão.