Diário de Pernambuco
postado em 14/03/2013 18:54
Assim como fez no Congresso Nacional, o governador Eduardo Campos (PSB) criticou, nesta quinta-feira (14/3), o baixo desempenho da economia do país, cujo PIB cresceu apenas 0,9% em 2012. As críticas foram desferidas em discurso na Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde participou de almoço com diretores e presidentes das federações filiadas à entidade, no Rio de Janeiro. O socialista está na capital fluminense deste a noite desta quarta-feira e também participou da assinatura de Termo de Compromisso Ambiental na Petrobras.O governador, de acordo com agência Estado, também falou sobre a falta de interesse político para resolver questões relativas ao setor terciário no país. Sem condenar, explicitamente, a política econômica da presidente Dilma Rousseff, Eduardo afirmou que "é preciso unir os brasileiros" para discutir como agir para a economia voltar a crescer em todos os setores
"Temos o desafio de pensar o Brasil estrategicamente, tivemos um 2011 pior que 2010 e um 2012 pior que 2011. Os Estados Unidos sofreram muito com a crise financeira iniciada em 2008 e cresceram mais do que o dobro que o Brasil no ano passado", afirmou em um discurso de cerca de dez minutos.
Depois do Rio de Janeiro, Eduardo segue para São Paulo, onde será recebido por empresários. O primeiro compromisso do socialista será um jantar oferecido a ele pelo empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
Na sexta-feira (15/3), o governador participará de um almoço promovido pelo IDV. Segundo a assessoria da entidade, o objetivo do encontro é discutir os interesses do grupo em Pernambuco.