Politica

Ministros da Agricultura, Aviação Civil e Trabalho tomam posse hoje

Em nota publicada nessa sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff agradeceu a todos os ex e futuros colaboradores de governo. Cerimônia foi marcada para hoje por conta de viagem

postado em 16/03/2013 10:07
A presidente Dilma Rousseff empossa, nesta manhã de sábado (16/3), três novos ministros de Estado. Em reforma ministerial anunciada nesta sexta-feira (15/3), Dilma trocou os chefes dos Ministérios da Agricultura, da Aviação Civil e do Trabalho. A cerimônia foi marcada para hoje em .

Ministros sentados ao ao redor da presidente Dilma (C)

Em nota publicada ontem, ela agradeceu a todos os ex e futuros colaboradores de governo. ;A presidente deseja bom trabalho a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco nas importantes missões que passarão a desempenhar e agradece a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança;, diz o comunicado.



[SAIBAMAIS]Dança das cadeiras

A presidente Dilma Rousseff iniciou ontem a minirreforma ministerial prometida tão logo encerrou-se a campanha municipal de 2012. Depois de cinco meses de consultas, Dilma conseguiu resolver apenas as demandas do PMDB e do PDT. Foram nomeados o deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) para o Ministério da Agricultura, no lugar de Mendes Ribeiro (PMDB-RS), que reassume o mandato na Câmara dos Deputados; Moreira Franco vai para a Secretaria Nacional de Aviação Civil, que era ocupada por Wagner Bittencourt; e Manoel Dias, do PDT, que substitui Brizola Neto no Ministério do Trabalho. As posses estão marcadas para hoje.

Mendes Ribeiro recebeu o convite para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), mas preferiu retornar à Câmara. Com isso, a SAE será comandada, interinamente, pelo atual secretário executivo da pasta, Roger Leal. O cotado para substituir Moreira é Ricardo Paes de Barros. Já Wagner Bittencourt, ex-ministro da Aviação Civil, pode substituir Beto Vasconcelos ; que deixa o governo no meio do ano para fazer um curso no exterior ; na secretaria executiva da Casa Civil.

Com informações de Paulo de Tarso Lyra, Karla Correia, Rosana Hessel e Denise Rothenburg

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação